Iniciando minha low carb com acompanhamento nutricional

Infelizmente só pude relatar hoje a minha consulta com a nutricionista. Conheci a low carb em 2017, mas não a segui corretamente. Fui eliminando o arroz, os pães e o macarrão, mas nunca fiz nada 100%. Agora decidi seguir corretamente, com acompanhamento, pois estou amamentando e quero efetivamente perder gordura.A nutricionista me explicou a low carb, além de me pedir para fazer um cardápio. Acabei de enviá-lo a ela (se estiver certinho colocarei aqui). O que mais gostei foi que a gente aprende a se alimentar corretamente, faz o cardápio, entende como se alimentar, ou seja, aprende a andar com as próprias pernas! A gente não fica refém da nutricionista e nem de ninguém. Acredito que o que mais estava errando era não colocar a gordura em todas as refeições. Ora, na low carb há a restrição do carboidrato, tendo que haver, consequentemente, o aumento da ingestão de gordura. Havendo restrição de disponibilidade de carboidrato o corpo terá que começar a utilizar a gordura! É aí que há a perda de gordura e, consequentemente, o emagrecimento. Devo lembrar que fiz o planejamento de acordo com as minhas necessidades. Eu costumo me alimentar 4 vezes por dia (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar).Outra peculiaridade no meu caso é a ingestão de no mínimo 150 gramas de carne no almoço e 100 gramas no jantar (isso pq estou amamentando). Dicas para montar o planejamento alimentar:
- almoço e jantar devem ter a seguinte composição: proteína, salada (composta por alimentos crus) e vegetal cozido, assado ou gratinado. Sempre tem que haver: proteína, vegetal cru e vegetal cozido/assado/gratinado.Fonte de gordura: colocar um molho gordo na carne ou regar a salada com 2/3 colheres de sopa de azeite ou ralar um queijo sobre a carne ou a salada. Tenho que afirmar que não fazia isso. Geralmente excedia na carne e fazia uma saladinha meia boca. É bom pq força a gente a comer mais variedade de alimentos. O jantar pode ser a repetição do almoço ou fazer outros alimentos, como por exemplo uma sopa com os vegetais permitidos, acrescentando uma fonte de gordura + uma proteína;
- frutas: são aquelas permitidas pra quem está começando a low carb e tem que perder uma quantidade grande de gordura. Abacate e coco já são fonte de gordura e, portanto, ao consumi-las não é preciso acrescentar gordura. Já as outras frutas(morango, acerola, mirtilo, framboesa, amora, pitanga, limão e melão)precisam ser combinadas com alguma gordura. Ex.: morango com nata ou creme de leite, melão consumido com uma porção de mix de frutas;
- carnes e ovos são permitidos à vontade, mas ninguém precisa virar um leão e só comer isso o dia inteiro;
- laticínios e queijos: limitados a 100 gramas/dia.Lembrando que quanto mais amarelo o queijo melhor;
- mix de castanhas (exceto a castanha de caju): limitar a 30 gramas/dia (equivale ao fundo de uma mão). A castanha de caju tem que ser consumida com moderação, pois a quantidade de carboidratos dela é 4 vezes maior que as outras;
- as únicas abóboras permitidas são a abobrinha e a abóbora cabotiã (esta deve ser consumida de preferência assada);
- gordura boas: azeite, banha de porco, óleo de coco e manteiga;
- cenoura e beterraba: a nutricionista liberou, desde que consumidas raladas na salada.

Isso é o que achei que deveria ser destacado. A internet tem material farto sobre a low carb. O básico é sempre o mesmo. Cabe a cada um consumir os alimentos que prefere e que tem disponíveis. Neste momento eu não peso nada. A nutricionista me pediu pra seguir esta alimentação por 3 semanas e depois voltarei lá para verificar o índice de gordura corporal. Possivelmente nesse retorno deve ocorrer algum ajuste. Devo salientar que estou sentindo uma sede imensa!!!!

Basicamente é isso. Se me lembrar de algo depois colocarei aqui.

Beijos e foco na low carb!!!!

60 Apoiantes    Apoio   

1 a 20 de 25
Comentários  
Amei as dicas!  
17 mar 19 por membro: jessasf
Obrigada por compartilhar 
17 mar 19 por membro: jessasf
Por nada, querida! Vamos juntas!  
17 mar 19 por membro: Jana.iuris
gostei obrigada por compartilhar 😘 
17 mar 19 por membro: Gvbortolucci
adorei seu texto, já fiz a low Carb e acho que cometi o erro de diminuir a gordura, aí eu me sentia muito mal. Achei seu texto muito bom 
17 mar 19 por membro: naiara maria
Obrigada, Naiara! O texto não ficou 100 %, pois meu BB demanda muito de mim! Depois colocarei o que ficou faltando. Vc está fazendo low carb ou mudou pra outra? 
17 mar 19 por membro: Jana.iuris
Obrigada 😃 i 
17 mar 19 por membro: Fabiana Bacon
Carnes e ovos "à vontade"??? ...Boa sorte! 
17 mar 19 por membro: thiagostefani
Thiago, carnes e ovos a vontade no sentido de saciedade. Devemos nos alimentar até nos saciarmos e a proteína dá muita saciedade. Acredito que ninguém consiga comer só carne ou ovo o dia inteiro. Eu, por exemplo, consigo comer apenas 2 ovos por vez, mas conheço quem coma 4 ou 5 e não tem nada demais nisso.  
17 mar 19 por membro: Jana.iuris
Obrigada pelas dicas , eu comecei a low carb há uns 20 dias por motivo de saúde , já fiz dieta e acompanhamento nutricional por muito tempo , mas nunca tive o resultado de agora ! Foram -5,5 kg em 20 dias !!! 
17 mar 19 por membro: cintiaassevaux
Nossa, Cíntia, que legal! É muito gratificante ver que o esforço está valendo a pena, né?! Parabéns e vamos que vamos!! 
17 mar 19 por membro: Jana.iuris
Quando comecei low carb no foco seguia bem certinho assim primeiro mês foram 9 kilos segundo 5 descuidei final de ano ferias engordei 6 kilos mas agora quero voltar foco. mas é incrível qdo se tem foco so quem realmente faz para acreditar no resultado 
17 mar 19 por membro: sonialima2
até que em fim vi um texto e uma ideia sobre LC sem exageros e a realidade da vida na maioria das pessoas. obrigada! 
17 mar 19 por membro: AndréaFBA
Boa sorte !!! Tb comecei agora, estou animadíssima. Obrigada !!! 
17 mar 19 por membro: Lupaiato
Muito grata pelo seu relato! Já me ajudou com muitas informações e acabou sanando algumas dúvidas.  
17 mar 19 por membro: TatiRJ86
que esngraçado, sempre li que a abobora liberada era a moranga (que acho bem sem graça....kkk) e a cabotiã não podia porque tinha mais carbos (e a que eu gosto mais....)...... nunca olhei a tablea taco, mas agora fiquei curiosa.... seu texto ficou ótimo..... parabéns. 
18 mar 19 por membro: Valleska
Então Jana, fui pesquisar na tabela Taco (fonte confiável de informações nutricionais dos alimentos) e realmente em porção de 100g de alimento : a cabotiã cozida tem 10,8 g de carbos enquanto a moranga refogada tem 6,00 g e se olhar as abóboras cruas vai ver que a cabotiã é a que tem mais carbos do que todas as outras.... como vc está fazendo low carb e não cetogênica (que são apenas 20g de carbos liquidos) sua nutri deve ter optado por este tipo de abobora pelo valor nutricional (já que vc está amamentando)..... mas para perda de peso em questão de carboidratos, ela não é a mais indicada não.;.....só esclareci aqui porque outras pessoas irão anotar suas dicas e como vc mesmo disse que sua dieta foi mais particular pelo fato da amamentação (e está certo mesmo, pois vc precisa de mais nutrientes)...É bom só avisar para quem não precisa e quer emagrecer mais rápido. 
18 mar 19 por membro: Valleska
Muito obrigada, Valleska, pela informação! No meu planejamento devo consumir abóbora no máximo 2 vezes por semana!  
18 mar 19 por membro: Jana.iuris
👏👏👏 
18 mar 19 por membro: Keila Arakaki
imagino que vc deve ter se confundido na informação da abóbora. A única abóbora que não é muito low Carb, é a cabotia. Ou seja, ela deve ser a mais evitada ou não comida em excesso. As demais são liberadas. 
18 mar 19 por membro: Dribics

     
 

Submeter um Comentário


Tem de iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de Jana.iuris


Obter a aplicação
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.